Posts

Um príncipe em Cubatão

visita-do-principe-harry-a-cubatao-8110.jpg

O mais novo casado da praça, Henry Charles Albert David, membro da Monarquia Britânica, tem uma passagem em Cubatão. Precisamente no dia 25/06/2014, o príncipe esteve na cidade visitando projetos socioambientais na região das Cotas, na Serra do Mar.

A rápida visita, de mais ou menos meia hora, rende até hoje. A praça no alto da serra onde esteve o atual sexto membro da linha sucessória do Reino Unido ganhou o nome oficial de Mirante do Príncipe e desde então é um dos pontos turísticos mais procurados de Cubatão.

Abaixo, press release escrito por mim na ocasião da visita, divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cubatão. Fotos de José Mario Alves.

(curiosidade: neste dia, cobri o evento por telefone. O cerimonial que acompanhava Harry era muito rigoroso e não permitiu a subida de muitos membros da imprensa. Preferimos deixar o fotógrafo acompanhar o evento. Enquanto isso, eu colhia as informações pelo celular… Em Santos, pois também cobria a visita oficial da então presidente Dilma Rousseff, que anunciava investimentos federais nas cidades da Baixada Santista. Dia tumultuadíssimo foi aquele).

 

PRÍNCIPE HARRY VISITA CUBATÃO E CONHECE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS NA COTA 200

Quarto na linha sucessória do trono do Reino Unido foi recebido pelo prefeito Wagner Moura e visitou programa Serra do Mar

O Príncipe Henry Charles Albert David, conhecido como Príncipe Harry de Gales, quarto na linha sucessória do Trono Britânico, esteve na manhã desta quarta-feira (25) em Cubatão. Ele foi recebido pelo prefeito Wagner Moura na Cota 200, onde visitou o Programa de Recuperação Ambiental da Serra do Mar.

O membro da família real do Reino Unido está visitando o Brasil para acompanhar jogos da Copa do Mundo e conhecer importantes projetos sociais desenvolvidos no País. Premiado internacionalmente e reconhecido pela Organização das Nações Unidas, o Programa Serra do Mar tem mudado a vida de milhares de pessoas na Cidade. Parceria entre várias esferas de governo, a iniciativa inclui ações sociais, ambientais e habitacionais, dando moradia digna a milhares de pessoas e recuperando a mata atlântica nas áreas de preservação ambiental.

Harry pintou um muro de uma das casas da região com a já tradicional decoração multicolorida do núcleo habitacional, provou da culinária local e plantou uma muda de manacá-da-serra, uma das plantas nativas da Serra do Mar. O príncipe recebeu das mãos do prefeito de Cubatão lembranças da Cidade e um exemplar da Agenda 21 local, documento elaborado em 2005 que é referência mundial em planejamento municipal com desenvolvimento sustentável, com um conjunto de metas e projetos para a construção da “cidade que queremos” até o ano de 2020.

“É uma alegria e uma honra receber um membro da família real britânica em nossa cidade, que fez questão de conhecer o trabalho de recuperação ambiental que fez de Cubatão um exemplo mundial”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

 

Texto: Allan Nóbrega – MTb 52.208-SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s