No anedotário que virou a Câmara de Cubatão, mais uma página foi escrita nesta terça-feira. Um famoso e simpático personagem da TV virou mais um dos frequentadores da Sala Dona Helena Meleti Cunha.
Ele chegou de mansinho, bem discreto e em dose tripla, a tiracolo dos vereadores Geraldo Guedes, Bigode e Doda – o famoso trio de oposição à prefeita Marcia Rosa. O foco principal era a camisa amarela que os nobres edis ostentavam, pedindo a incorporação do abono salarial para os servidores municipais. Sem querer querendo, o garoto que importuna diariamente o Seu Madruga na tela do SBT virou o centro das atenções do Legislativo.
Após as mais de três horas de sessão, uma pergunta ecoava no plenário: qual o motivo da presença de bonecos do Chaves nas mesas dos vereadores? Qual o protesto que eles estavam fazendo? A resposta não foi dada. Pelo contrário.
Quem a encontrar poderá ganhar dinheiro. Acredite se quiser, Geraldo Guedes prometeu um prêmio de R$ 1 mil para quem adivinhar o significado dos bonecos em plenário. Isso! Isso! Isso!
A resposta só será dada pelo Trio Parada Dura em dezembro. Até lá, façam suas apostas. Sinceramente, torço para que ninguém acerte. Geraldo prometeu que caso isso ocorra, o dinheiro será doado a uma instituição de caridade de Cubatão.
Enquanto isso, a Câmara aprovou, entre outras coisas, a realização do Passeio Canino de Cubatão ou, como sugeriu o autor do projeto, Tucla, a Cubacão.
Por essas e outras, digo sempre que o trabalho mais difícil do Brasil atualmente é o de humorista. Afinal, os políticos estão fazendo uma concorrência daquelas…
é…. uma piada a mais, para o anedotario da camara….