O ‘Show’ da Pátria

Até o espelho d'água ficou patriota. Foto: Allan Nóbrega

Na última terça-feira começaram as festividades pela semana da Pátria, com o tradicional hasteamento de bandeiras. Mas como estamos em Cubatão e nada aqui acontece de forma normal, o evento solene mais parecia um show de rock, ou então um cenário para os programas de Silvio Santos, com direito a armação metálica e ao espelho d’água virar uma “roleta” de luzes.

Tudo isso com uma novidade: a cerimônia foi realizada à noite. Segundo a prefeita Marcia Rosa, “a luz do luar trouxe uma iluminação especial” à cerimônia. Bem, vamos lá. 

População acompanha o discurso da Prefeita. Foto: Allan NóbregaRealizando o hasteamento pela manhã, como se faz em qualquer lugar do Brasil, temos mais pessoas acompanhando, como por exemplo os servidores que estão chegando para trabalhar. Ou alguém vai me dizer que a presença de 50 estudantes que compareceram por livre e espontânea vontade e que prestaram muita atenção ao ato solene (viva a ironia!) é o considerado ideal e esperado para tal evento?

Um dos poucos momentos em que tentamos nos lembrar de nossa Pátria é o ideal para apresentar pela enésima vez o secretariado ao público? Ou o Show da Pátria virou mais um Ato de Gestão Transparente?

E o principal: fazer à noite não custa mais aos cofres públicos que ao dia? Ou o aluguel de todo o equipamento de iluminação foi uma cortesia da Jefferson Equipamentos (empresa santista estampada nos materiais)?

Piso do Paço Municipal aberto para passagem de cabos. Foto: Allan NóbregaTal parafernália foi responsável por quebrar ainda mais o já combalido piso do Paço Municipal. Os técnicos tiveram que literalmente abrir túneis no chão para abrigar os metros de fios elétricos do sistema que tranqüilamente poderia sediar um show do Iron Maiden, Kiss ou Madonna. Ou até mais: da banda Calypso.

O arsenal de iluminação não foi páreo nem mesmo para as meninas da Linha de Frente da Banda Marcial, que ficaram postas na frente dos canhões de luz. Uma delas não aguentou o calor e acabou passando mal, sendo necessário o atendimento dos bombeiros. 

Mas, como tudo em Cubatão acaba em festa, com a empolgante apresentação de Claudinho Barazal, podemos esperar outras festas públicas noturnas. Afinal, dinheiro não é problema deste lado da Serra do Mar, onde a luz do luar ressalta o brilho das estrelas vermelhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: