Observações cubatenses

Hoje tive tempo de fazer umas andanças pela Cidade e notei algumas coisas que quero compartilhar aqui. Não vou falar de política por enquanto. Acho que disse tudo o que pensava neste post. Aliás, agradeço ao jornalista Ademir Quintino pela gentil citação a este blog em sua coluna.

Vamos lá:

140509 015

140509 017

Quinta-feira, 20h30. O expediente terminou há pouco mais de duas horas e todos, todos os andares da Prefeitura, estão com as luzes acesas. Juro que dei uma espiada nas janelas, mas só vi umas duas ou três pessoas no térreo. Há dois meses, a PMC participou da famosa Hora do Planeta, apagando suas luzes por uma hora. Mas parece que a iniciativa não mudou a consciência de nossos administradores.

*****

Tenho percebido que em todo início de solenidade organizada pela Prefeitura, a anunciadora fala uma frase mais ou menos assim: “Prefeitura Municipal de Cubatão, Administração Marcia Rosa”. Espera aí.

Para que ficar botando o nome da prefeita em meio ao institucional da Municipalidade? Em Santos, por exemplo, é expressamente proibido fazer propaganda ou citar o prefeito no Diário Oficial. Em atos oficiais, só quando são enunciados os presentes ou anunciar a sua fala.

Isso foi uma medida defendida, vejam só, por Telma de Souza, em razão do ex-prefeito Beto Mansur, que aparecia quase que diariamente no órgão oficial da prefeitura santista e usava a estrutura municipal para se autopromover. Não precisamos da mesma atitude da alcaide aqui.

*****

140509 002

140509 003

Fui ao Bloco Cultural hoje e fiquei impressionado com o estado do carpete do auditório. Até pela ação do tempo, o tecido está se rasgando. As cadeiras já foram trocadas, mas algo precisa ser feito, pois está constrangedor.

*****

140509 019

Por fim, lembram-se da Praça Getúlio Vargas, cujo estado deplorável mostrei no ano passado? A atual Administração deu um grande passo, assumiu o trabalho que era para ser feito pela malfadada gestão Clermont e terminou o piso do local. Mas falta muita coisa. A iluminação está precária, o que torna-se um grande risco para quem passa pela região à noite. O outro lado só foi capinado, mas padece de uma reforma completa.

Fica este aviso e os demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: