Debatendo os nossos problemas

Os cubatenses tem dois importantes compromissos na primeira quinzena deste mês. E não estou falando do 60º aniversário da Cidade.

O primeiro acontece no próximo dia 15, onde a Prefeitura promove uma audiência pública às 9 horas, no Bloco Cultural, para debater com a população o sistema municipal de transporte público. Serão discutidos os problemas do atual modelo e como deve ser o método ideal de atender à população. Espera-se a presença da prefeita Marcia Rosa. Sugestões serão bem-vindas!

Já no dia 18, às 14 horas, no Anfiteatro da Câmara Municipal, um evento que dificilmente contará com a presença da Prefeita, e não é por falta de convite.

Nessa data acontecerá o I Seminário Cubatão e o Direito à Cidade – Políticas Públicas e Qualidade de Vida, que tem como objetivo fazer um balanço dos primeiros 100 dias do Governo. A iniciativa do Seminário é de um Comitê Popular e já ganhou o apoio dos presidentes do PC do B e do PSDB – respectivamente, o jornalista Dojival Vieira e o ex-vice-prefeito Valter Pinheiro – e do vereador Geraldo Guedes (PR).

O Seminário pretende avaliar se as primeiras medidas da nova gestão estão em sintonia com as propostas de mudança assumidas durante a campanha eleitoral passada. Também pretende servir de ponto de partida para a organização e a mobilização das forças populares interessadas na defesa de políticas públicas nas áreas da moradia, do transporte coletivo, da cultura e do lazer, da transparência da gestão pública e da conquista do Direito à Cidade.

Os organizadores pretendem convidar para o Seminário, além da direção local do PT – Partido dos Trabalhadores -, que está no Governo, também as lideranças dos demais partidos, inclusive os candidatos que disputaram as últimas eleições, além de Pinheiro e Dojival, Eduardo Paiva Magalhães (PR), José Oswaldo Passarelli, do PP, e Anis Rahal Maluf, do PTB. O presidente da Câmara, José Azzoline Soares (Alemão) e todos os vereadores também foram convidados.

Será instalada uma Tribuna Livre para que qualquer pessoa presente possa se manifestar; no segundo, haverá tempo igual para que cada candidato e o representante do PT, se posicionem; e, por último, serão discutidas e encaminhadas as propostas dos presentes.

Com certeza, esses dois eventos são muito mais importantes que qualquer comemoração dos 60 anos da Cidade. Afinal, festejos não têm hora para acabar, já os problemas do município…

P.S.: A nossa prefeita passou por infortúnios ontem, durante a palestra da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na abertura do 53º Congresso Estadual de Municípios, em Santos. Além de ter acompanhado a maior parte da explanação em pé, espremida entre seus assessores em um canto da plateia, a chefe do Executivo cubatense ainda foi chamada de “Maria Rosa” por Dilma…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: