Sessão da Câmara e outras coisas

s5032051

Mais uma sessão da Câmara aconteceu na noite de ontem. Ao contrário da semana passada, desta vez a reunião demorou bem mais que seis minutos…

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei do Executivo que concede crédito especial junto à Caixa de Previdência dos servidores municipais no valor de R$ 19,8 milhões.

Também foi aprovado o repasse de R$ 1,6 milhão para 21 entidades municipais e foram aprovadas as criações de comissões especiais de vereadores (CEV), o que gerou algumas discussões entre os edis.

A principal peleja aconteceu por causa das proposituras dos vereadores Paulo Tito (PT) e Bigode (PP), que sugeriram comissões com teores similares. Enquanto o petista visou criar uma CEV para criar um programa de creches comunitárias do Município, o pepebista queria uma CEV para investigar “condições de acesso e locomoção, materiais a pré-escolas, escolas e creches” (seja lá o que isso signifique).

Bigode não aceitou juntar sua proposição a de Tito, o que prejudicou indiretamente o vereador Dédinho (PSB). Como cada vereador pode participar de um número limitado de comissões, outros pedidos de CEVs ficaram na “lista de espera”.

Quando os trabalhos das primeiras CEVs terminarem, as demais poderão iniciar. Dédinho foi um dos últimos a propor uma CEV e, portanto, terá de aguardar o início da sua comissão, que visa implantar centros de qualificação profissional na Cidade.

Mas meu destaque vai para os bastidores. É impressionante, mas há vereadores que não sabem ainda como funciona o regimento interno da Casa. Teve parlamentar que até queria impedir que as empresas contratassem funcionários de outras cidades, o que é proibido pela Constituição Federal – o famoso direito de ir e vir.

Além disso, para completar, um outro vereador causou constrangimento geral. O coitado simplesmente não sabe falar! Nas poucas vezes que se atrevia a fazer algum comentário, mal se conseguia compreender uma ou duas palavras. Caso complicado!

Isso sem falar que o nobre edil perguntava a todo instante ao colega ao lado se a sessão estava acabando. Não vou dizer quem é, mas basta o caro leitor comparecer às sessões para saber de quem estou falando.

Apesar dos pesares, parabéns à população, que compareceu em peso ao plenário. Lembre-se, você é o patrão deles! Fiscalize, acompanhe.

Acompanhe na íntegra a sessão da Câmara de Cubatão. Basta clicar no link abaixo que o seu player de vídeo se abrirá automaticamente.

Sessão da Câmara – 10/02/2009

CLIQUE AQUI

***************************************

s5032030Não tinha visto ainda, mas parabéns à Prefeitura por instalar uma rampa de acesso para cadeirantes no auditório do Bloco Cultural. Tudo bem que a estrutura não aguenta grandes pesos, mas a iniciativa merece elogios.

***************************************

Não tenho tido muito tempo de ir à campo, mas a seção Retratos da Cidade não acabou! Já tenho uma relação de coisas a conferir, inclusive em outras áreas da Cidade, como o Jardim Casqueiro. Sei que muitas das coisas que publiquei já estão sendo resolvidas e darei o devido crédito quando os serviços estiverem prontos.

***************************************

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: