Posts

Putz Grill!

Pela primeira vez Cubatão teria um espetáculo de standup comedy – gênero de comédia em que o comediante comenta assuntos do cotidiano “de cara limpa”, sem maquiagem ou figurino – e protagonizado por um ator em evidência (Oscar Filho, do programa CQC, da TV Bandeirantes).

A juventude da Cidade mal podia esperar pelo dia 7 de fevereiro, data do espetáculo Putz Grill!, e logo tratou de comprar quase a totalidade dos ingressos para as duas sessões no Teatro Municipal.

Chegou o grande dia… e a decepção. Publico abaixo o relato de um jovem que iria assistir à apresentação, que pode melhor que eu dizer o que houve.

“Chegamos [ao Teatro] e vimos o local às escuras. Nem guarda tinha. Tudo isso porque ‘alguém’ esqueceu de pagar conta de energia do teatro. Depois de uma meia hora de espera, um rapaz da organização veio e falou com todas as letras: A PREFEITURA NÃO PAGOU A CONTA DE ENERGIA DO TEATRO E A CPFL ACABOU CORTANDO A LUZ. Falta de respeito da p…(sic)! (…) Meu, que vergonha que eu tenho desses nossos ‘representantes’ da política municipal”.

Simplesmente inacreditável. O Teatro Municipal de Cubatão teve a luz cortada por falta de pagamento. Um local que já recebeu milhões de reais em recursos públicos, sendo R$ 4 milhões somente da Petrobras, para a finalização da sua construção – que já leva mais de 20 anos – agora é protagonista de mais um episódio lamentável e vergonhoso em sua triste trajetória.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Marilda Canelas, a responsabilidade pela manutenção e pagamento de contas cabe à ONG Tupec (Tudo pela Cultura), entidade que desde 2007 controla o Teatro Municipal, após decreto do então prefeito Clermont Castor que concedeu esse direito por 15 anos.

O presidente da Tupec, Carlos Bril, conhecido como Bombril, ainda não deu a sua posição oficial sobre o episódio.

Em Cubatão, não há melhor monumento ao abandono que este local. Nestas duas décadas, o teatro já serviu para diversos fins, de gabinete do Secretário de Cultura a dormitório de mendigos. Uma obra faraônica, que jamais representará a demanda cultural do Município.

A última Administração passou o atestado de desistência ao repassar o controle do prédio. A Tupec ficou com a batata quente nas mãos e até agora, pelo visto, ainda não conseguiu lidar com isso. E o dinheiro público não para de ser despejado no famoso “elefante branco” de Cubatão.

A cada vez que acho que Cubatão atingiu o fundo do poço, a situação consegue piorar. Dá vontade de gritar! Putz Grill!

Anúncios

3 comentários em “Putz Grill!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s