Vamos ao trabalho

Agora, todos os poderes oficialmente voltaram ao batente. A Câmara de Cubatão iniciou seus trabalhos oficialmente nesta terça-feira, com a 1ª Sessão Ordinária.

Tudo bem que a ocasião foi mais uma mera formalidade. Como hoje foi apenas a escolha dos componentes das comissões permanentes (feita antes da sessão), restou aos pouco mais de 20 munícipes que foram ao plenário acompanhar a “chamada” dos edis em pouco mais de seis minutos de trabalhos. E só.

Pode não ter sido um início brilhante, mas tudo indica que o Legislativo terá muito trabalho este ano. Afinal, o que não falta em Cubatão são problemas urgentes a resolver, como bem sabe quem acompanha este blog. Muitos contratos de prestadores de serviços com a Prefeitura estão acabando, o que indica que licitações vêm por aí, além de contratos emergenciais, concursos públicos, etc. Além disso, a Prefeita Marcia Rosa (PT) já demonstrou que pretende encaminhar ainda este ano a famigerada reforma do funcionalismo.

Ao ver a reação dos que foram à sessão de hoje, pude constatar que tem tomado forma entre a sociedade cubatense um movimento que pretende acompanhar e fiscalizar o trabalho do poder público. A falta desse tipo de ação nos últimos anos foi uma das responsáveis pelo atual estado de caos em que Cubatão se encontra.

Então, nobres políticos, vamos ao trabalho. Estamos de olho!

– – – – –

Mais duas coisas: fiquei com pena das pessoas de idade que foram ao plenário da Câmara hoje e foram surpreendidas com a tão rápida sessão. Quem acompanha política já sabia que não se podia esperar muito trabalho hoje, mas o acesso às fontes de informação não é privilégio de todos, ainda mais em Cubatão.

Por isso sugiro à Câmara que afixe na entrada do Plenário a Ordem do Dia, para que problemas como o de hoje não ocorram mais. Seria bom também a divulgação nesse espaço dos vereadores presentes no dia. Já vi muita gente ir às sessões plenárias para falar com um parlamentar em especial e voltar para casa frustrado.

A outra coisa: vou tentar a partir desta semana disponibilizar aqui no blog a íntegra da sessão plenária da Câmara de Cubatão. A sessão desta terça já pode ser vista clicando no link abaixo. Assista, é rapidinho!

03/02/2009 – 1ª Sessão Ordinária
CLIQUE AQUI

P.S.: Quem lembra do “Povo de Cubatão”, um dos pioneiros da imprensa cubatense? O site do jornal extinto em 2004 ainda continua do ar. Vale a pena navegar e conferir o que foi destaque há cinco anos em nossa cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: